quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Discussões no Senado sobre o uso do Programa Mais Educação para Educação Integral - De olho na meta 6 do PNE

ATENÇÃO: A META 6 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PROPÕE A EDUCAÇÃO INTEGRAL. HÁ DISCUSSÕES EM CURSO QUE PRETENDEM UTILIZAR O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO PARA "MAQUIAR" A REALIZAÇÃO DA META.

Escolas em tempo integral podem ser adotadas como padrão


O Programa Mais Educação (PME) deve se transformar em política com fontes permanentes de financiamento e integração curricular, de modo que a escola de tempo integral passe a ser o padrão oficial da escola brasileira. Essa é a primeira das 14 recomendações feitas em relatório aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), nesta terça-feira (8), contendo ampla avaliação sobre esse programa do governo federal.
O PME constitui a estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, no propósito de garantir a progressiva universalização da educação integral. O relatório propõe destinar os recursos das receitas do Fundo Social do Pré-sal e a definição de outras fontes para que o sistema avance com base em cronograma consistente, garantindo segurança financeira para que as escolhas implantem as atividades curriculares para a formação integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário